Todas nós, ou pelo menos maior parte de nós temos espalhadas pelo corpo aquelas nossas amiguinhas estrias que detestamos (tanto ou mais que a celulite). É normal, porém incomodativo e feio.
Maioritariamente devido a oscilações de peso(ou seja, tanto quando engordamos como quando emagrecemos), durante a adolescência ou gravidez.

Tenho várias estrias espalhadas no corpo mas as que mais me incomodam neste momento são as do peito e as dos braço/ombros. O que me fez deixar de usar camisolas de cabiado e alças (nota-se imenso).



Conheço o produto desde pequenina. Sempre ouvi a minha mãe a dizer-me para usá-lo, mas porém quando a preguiça é maior e achamos que nunca vamos ficar "daquele jeito" simplesmente ignoramos e deixa-mos para lá. E é imenso o meu arrependimento hoje.

Falo-vos, então, do óleo de amêndoas doces. Podem encontrá-lo em vários supermercados ou em lojas de cosméticos, com certeza o encontraram, de diferentes tamanhos, feitios e marcas. Os pequeninos, normalmente de 100ml custam por volta de 1 euro, os maiores não costumam ultrapassar dos 3 euros, mas compensa para quem vai usar muito pois tem mais ml.

É um produto que contém vitaminas, minerais e proteínas, é suavizante, hidratante e anti-inflamatório.

O óleo de amêndoas doces é usado em tratamentos de cabelo e unhas, mas principalmente em peles secas e estrias. É um óleo que á função de todos os outros óleos deve ser usado depois do banho antes de enxaguar com a toalha.

Em que é que vai ajudar na prevenção de estrias?

Quando usado após o banho, altura em que os poros estão dilatados e o corpo absorve melhor o produto, o óleo vai evitar a perda de água corporal e posteriormente, melhorar a elasticidade do corpo.

É importante referir que:

- As estrias brancas dificilmente irão desaparecer, mas podem ficar com uma cor mais uniforme e disfarçada.
- As avermelhadas (que são as mais recentes) essas sim podem ser que desapareçam, mas mesmo assim o resultado não é assegurado.

O óleo ajudará com certeza aquelas pessoas que pensam já em preveni-las (o que aconselho vivamente), pois estarão a cuidar da vossa pela a "longo prazo" o que só vos vai beneficiar.

Fica o conselho de hoje. Mas... e vocês? têm muitas estrias??

P.s: É válido tanto nas mulheres como nos homens.

Um beijoooo